PORTUGAL É A NOSSA TERRA
HomePage > Portugal é a Nossa Terra
Procura no site
  Traça-do-tomateiro
  Bichado
  Traça-da-uva
  Zeuzera ou Broca
  Lagarta-do-tomate
  Mosca-do-Mediterrâneo
  Processionária

Agricultura Biológica e Protecção Integrada
Porquê continuar a aplicar pesticidas tóxicos se há alternativas eficazes com intervalo de segurança de zero dias e nocividade nula para os auxiliares ?
Na BIOSANI, convictos de que Portugal também saberá distinguir a Protecção Integrada da luta química dirigida, trabalhamos para um número crescente de agricultores que querem ver os seus produtos preferidos pelo mercado, por possuírem menos resíduos de pesticidas.

Em Protecção Integrada só se deve recorrer à luta química quando não houver outra solução. Para além disso, na Europa, em geral, quando se procuram alternativas à luta química não se inclui nestas a utilização de insecticidas químicos actuando como reguladores de crescimento de insectos.

A par da importância da segurança alimentar, determinante para o consumidor, a resistência crescente das pragas aos insecticidas químicos é outro factor que tem motivado os agricultores a quererem libertar-se da luta química. A BIOSANI comercializa um conjunto de alternativas que contribuem para que, também em Portugal, seja possível uma verdadeira Protecção Integrada.

Temos orgulho na nova comunidade de técnicos e agricultores que o nosso país já dispõe, com uma formação adequada, fruto da dinâmica criada pelas Medidas Agro-ambientais. É principalmente para esta nova comunidade que trabalhamos, com paixão e rigor, assegurando que tudo faremos para sempre tentar servir melhor.

Artigos Relacionados:
Não será já tempo ?

Comparação entre protecção em agricultura biológica e em produção integrada

 
 
   
© Copyrigt BIOSANI 2007- Desenvolvido com Senso Comum Lda.   CONTACTOS - www.biosani.com

Biosani desenvolve um projecto de I&D parcialmente financiado pelo projecto DiFero n° 30235 / SI I&DT Individual, com o apoio de: