PORTUGAL É A NOSSA TERRA
HomePage > Notícias & Curiosidades
Procura no site
  Traça-do-tomateiro
  Bichado
  Traça-da-uva
  Zeuzera ou Broca
  Lagarta-do-tomate
  Mosca-do-Mediterrâneo
  Processionária

Atractivo Nano-Lure criado pela Biosani
Biosani cria novo atractivo para monitorizar insectos
Há longos anos que, em todo o mundo, os atractivos disponíveis no mercado para monitorizar pragas não têm evoluído. Uma das principais limitações que se lhes conhece é o facto da libertação de feromona variar consideravelmente ao longo do tempo, não podendo assim captar fielmente o voo dos insectos. A Biosani, no âmbito de uma investigação iniciada em 2011, lança agora um novo atractivo por ela criado.
Este atractivo, baptizado "Nano-Lure" pela Biosani, foi criado com recurso à nanotecnologia, apresentando-se a feromona encapsulada em microesferas. Estas microesferas possuem uma maior capacidade de retenção da feromona e uma taxa de libertação mais constante, independentemente da temperatura e humidade ambiente. Vamos lançar agora em Janeiro de 2015 esta inovação, totalmente criada em Portugal, após 4 anos de investigação, parcialmente financiada pelo projecto DiFero, no âmbito do QREN. Uma excelente maneira de celebrarmos este novo ano, aproveitando para desejar aos nossos clientes e amigos um magnífico 2015!
 
 
   
© Copyrigt BIOSANI 2007- Desenvolvido com Senso Comum Lda.   CONTACTOS - www.biosani.com

Biosani desenvolve um projecto de I&D parcialmente financiado pelo projecto DiFero n° 30235 / SI I&DT Individual, com o apoio de: