PORTUGAL É A NOSSA TERRA
HomePage > Notícias & Curiosidades
Procura no site
  Traça-do-tomateiro
  Bichado
  Traça-da-uva
  Zeuzera ou Broca
  Lagarta-do-tomate
  Mosca-do-Mediterrâneo
  Processionária

Já saiu Directiva que regula uma Protecção Integrada autêntica
Finalmente Protecção Integrada Autêntica
Como já se esperava, a União Europeia estabeleceu há dias uma Directiva que definiu o que a Biosani defende insistentemente desde a sua fundação em 1994: "Porquê aplicar pesticidas tóxicos se há alternativas eficazes com intervalo de segurança de zero dias e nocividade nula para os auxiliares?".
 

Mais Informação ( ficheiro anexo )

Com efeito, o Jornal Oficial da União Europeia publicou em 24/11/2009 a Directiva 2009/128/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 21/10/2009 que estabelece um quadro de acção a nível comunitário para uma utilização sustentável dos pesticidas.

Neste documento, acessível no ficheiro em anexo na presente notícia, convém dar especial atenção ao artº 14 que define finalmente a aplicação de uma protecção integrada autêntica, assim como ao Anexo III: "Princípios gerais da protecção integrada".

A partir de agora, a protecção integrada na UE é um conceito claro que substituirá, com datas marcadas, a dominante luta química que habilmente tem conseguido camuflar-se de "protecção integrada".

 
 
   
© Copyrigt BIOSANI 2007- Desenvolvido com Senso Comum Lda.   CONTACTOS - www.biosani.com

Biosani desenvolve um projecto de I&D parcialmente financiado pelo projecto DiFero n° 30235 / SI I&DT Individual, com o apoio de: